Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/12/2010 - 14h50

Forte nevasca paralisa transportes e fecha Torre Eiffel em Paris

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM PARIS

A forte nevasca que cai sobre Paris nesta quarta-feira obrigou a suspensão do tráfego aéreo no aeroporto Charles de Gaulle, paralisou o transporte de ônibus na capital e arredores e obrigou o fechamento da Torre Eiffel, um dos principais pontos turísticos da capital francesa.

A Torre Eiffel foi fechada ao público no fim da manhã desta quarta-feira devido à forte nevasca, anunciou a Sociedade de Exploração da Torre Eiffel (Sete). "Esta manhã, apenas o primeiro andar estava aberto devido à tempestade de neve. Mas desde o fim da manhã foi fechada completamente, e com certeza não voltará a abrir hoje".

Charles Platiau/Reuters
Neve cobre Concorde, em Paris, e paralisa o sistema de transporte da capital francesa
Neve cobre Concorde, em Paris, e paralisa o sistema de transporte da capital francesa nesta quarta-feira

Ainda de acordo com a Sete, é proibido jogar sal para derreter a neve que caiu sobre a torre, uma vez que o cloreto de sódio danificaria a estrutura de ferro.

O tráfego aéreo no aeroporto de Roissy-Charles de Gaulle, no norte da capital, foi suspenso até as 17h (14h de Brasília) devido à forte nevasca, segundo fontes aeroportuárias.

As pistas do aeroporto de Orly, no sul da capital, reabriram às 15h15 (12h15 de Brasília) depois de meia hora fechadas, segundo fontes aeroportuárias. Nos dois aeroportos, foram registrados atrasos de pelo menos 50 minutos em metade dos voos.

A circulação de ônibus foi suspensa nas 360 linhas que cobrem a capital francesa e a região da Île de France, anunciou a RATP, empresa de transportes públicos.

Além disso, as autoridades proibiram a circulação de caminhões na região para prevenir acidentes, e recomendaram aos motoristas que evitem sair de casa ou, em caso de absoluta necessidade, que o façam "com extrema atenção".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página