Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/12/2010 - 13h03

Atentado a bomba deixa ao menos 14 mortos no Paquistão

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um atentado suicida deixou ao menos 14 mortos nesta sexta-feira na localidade paquistanesa de Hangu, informou a polícia local.

Este foi o terceiro atentado da semana na conflituosa região noroeste do Paquistão. O número de mortos pode aumentar e a agência de notícias Efe fala em ao menos 18 mortos.

Autoridades locais dizem que um grupo de muçulmanos xiitas rezavam em uma sala dentro de um hospital, quando um terrorista dirigiu um trator carregado de explosivos contra o edifício.

Segundo a agência de notícias Reuters, que cita oficiais locais, três policiais estão entre as vítimas.

No local da explosão, há uma grande coluna de fumaça. Testemunhas citadas pelo canal Express afirmam que ainda há muitos paquistaneses soterrados sob os escombros.

Os serviços de resgate se deslocaram ao local do acidente e os feridos foram levados a hospitais próximos. Vários edifícios foram danificados por causa da explosão.

O primeiro-ministro paquistanês, Yousuf Raza Gillani, condenou o "brutal e desumano ato dos insurgentes" e se comprometeu a combatê-los, segundo um comunicado oficial.

Há dois dias, pelo menos 15 pessoas morreram em outro atentado suicida registrado em um mercado da cidade de Kohat. No último dia 6, um duplo ataque suicida ainda mais violento matou 40 pessoas na região tribal de Mohmand, na fronteira com o Afeganistão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página