Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/12/2010 - 14h16

Policia boliviana encontra fábrica de cocaína suspostamente de colombianos

Publicidade

DA EFE

A polícia antinarcóticos da Bolívia encontrou na parte leste do país um laboratório de cocaína capaz de produzir meia tonelada de drogas por semana, supostamente dirigido por colombianos, informou a agência estatal ABI.

O laboratório funcionava há três meses a 215 km da cidade de Santa Cruz, próximo ao povoado de Ipatí, indicou o diretor da Força Especial de Luta contra o Narcotráfico (Felcn) da região, Edward Barrientos.

Segundo o agente, o laboratório estava equipado para produzir semanalmente 500 kilos de cloridrato de cocaína com técnicas empregadas por traficantes colombianos.

A polícia suspeita que trabalhavam 25 colombianos no local, que fugiram antes da operação, um vez que na fábrica havia vestígios de comidas e bebidas com origem colombiana.

Os agentes apreenderem duas toneladas de substâncias sólidas e 24 mil litros de líquidos usados no refino da cocaína. Também foi descoberto que os criminosos controlavam a área, por terem três postos de vigilância nas redondezas e uma antena de comunicação.

A Felc deteve 355 estrangeiros envolvidos com o tráfico de drogas entre janeiro e novembro deste ano, dos quais 120 são colombianos, em mais de 12 mil operações antidrogas, que apreenderam 120 toneladas de cocaína e 7.723 hectares de plantações ilegais de folhas de coca.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página