Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/12/2010 - 20h39

Saco de vômito e palavra "bomba" no espelho do banheiro geram alerta em avião

Publicidade

DA EFE, EM ABU DHABI

Um saco de vômito suspeito e a palavra "bomba" escrita no espelho do banheiro de um avião geraram um alerta, na noite de quarta-feira, em um voo comercial que cobria a rota de Nova York a Abu Dhabi, informaram hoje fontes do aeroporto dos Emirados Árabes Unidos.

Segundo as fontes citadas pelo site do jornal "Khaled Times", o alerto surgiu pouco antes do avião aterrissar na capital do país. O voo era da Etihad Airways e tinha 246 pessoas a bordo.

A tripulação encontrou nos banheiros o saco de vômito suspeito e a mensagem no espelho, o que levou a alertarem as autoridades quando o avião pousou, às 19h45 (14h45 em Brasília).

Segundo o mesmo jornal, representantes da companhia aérea confirmaram o incidente, mas não quiseram especificar a palavra que estava escrita no banheiro da aeronave, mas qualificaram a anotação como "não crível".

Após o pouso, o avião foi desocupado e inspecionado por agentes policiais, que não encontraram nenhum artefato explosivo.

Os passageiros foram interrogados pela polícia, que também pediu provas de grafia para tentar descobrir a pessoa que escreveu a palavra no espelho.

Seis horas depois, todos os passageiros estavam liberados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página