Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2010 - 09h20

Chávez afirma que impedirá a entrada de novo embaixador americano na Venezuela

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM CARACAS

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou no sábado que não permitirá a entrada no país do embaixador designado pelos Estados Unidos, Larry Palmer, que voltou a acusar de "desrespeitar" seu governo.

"O senhor Palmer aqui não entra", afirmou Chávez em uma reunião do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), que ele preside, transmitida pelo canal estatal VTV.

"Se vier será preciso agarrá-lo em [o aeroporto internacional de] Maiquetía. [Chanceler] Nicolás [Maduro], dê um café em meu nome e ao, mesmo tempo, 'bye bye', não pode entrar neste país", completou Chávez.

O presidente venezuelano afirmou que já comunicou por escrito ao governo dos Estados Unidos a posição de Caracas.

"Nós dissemos que não venha, não se pode dizer o que disse à vontade lá [nos Estados Unidos], desrespeitando a Venezuela, um grupo de dignos generais, o governo, a Constituição. Como vai ser embaixador? Ele mesmo se desabilitou", declarou.

Chávez fazia referência às respostas de Palmer a um questionário durante o processo de ratificação no Senado, nas quais afirmou que na Venezuela existe presença das guerrilhas colombianas e que as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) sofrem influência cubana e têm moral baixo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página