Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/01/2011 - 06h35

Autoridades egípcias confirmam 21 mortos por explosão em Alexandria

Publicidade

DA EFE

As autoridades egípcias confirmaram neste sábado (01) que 21 pessoas morreram e outras 43 ficaram feridas pela explosão de um carro-bomba por volta da meia-noite em frente a uma igreja cristã na cidade de Alexandria.

O porta-voz do Ministério da Saúde, Abdel Rahman Shahin, informou em comunicado que os feridos, com queimaduras e cortes no corpo, foram transferidos para hospitais de Alexandria e do Cairo.

O atentado foi perpetrado contra a Igreja dos Santos, no bairro de Sidi Bishr, a 0h15 do horário local, quando havia cerca de mil fiéis dentro do local religioso.

A bomba estava em um veículo estacionado no lugar. Entre os feridos há oito muçulmanos, incluindo um agente de segurança e três pessoas que estavam guardando automóveis.

Restos mortais das vítimas ficaram espalhados pela rua onde aconteceu o atentado, que danificou edifícios próximos, como uma mesquita situada em frente ao templo cristão.

Trata-se de um dos atentados mais sangrentos ocorridos no Egito nos últimos anos, sendo o mais grave contra a comunidade cristã do país, que representa 10% da população.

Nas últimas semanas, organizações terroristas iraquianas vinculadas à Al Qaeda perpetraram vários ataques contra cristãos do país em protesto pelo suposto desaparecimento de duas mulheres egípcias que eram cristãs e se converteram ao islã.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página