Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2011 - 10h55

Polícia prende suspeito de misteriosa morte de arquiteta britânica

Publicidade

DA REUTERS, EM LONDRES

A polícia britânica prendeu nesta quinta-feira um homem de 32 anos suspeito da misteriosa morte da arquiteta Joanna Yeates, 25.

Yeates desapareceu no último dia 17 de dezembro, quando comprava uma pizza e duas garrafas de cidra a caminho de casa e após ir a um pub com os amigos.Um casal que passeava com seu cachorro encontrou seu corpo, coberto de neve, no dia de Natal, em uma área remota perto da vila de Failand, alguns quilômetros de Clifton, onde a arquiteta morava. Ela foi morta estrangulada.

PA
A arquiteta Joanna Yeates; carta citando seu nome é investigada
A arquiteta Joanna Yeates; mais um suspeito foi detido

"Eu gostaria de agradecer o público por seu apoio contínuo à investigação e pela informação que nos deram", disse o inspetor-chefe Phil Jones, da polícia de Avon e Somerset.

Ele agradeceu ainda à família de Yeates e ao seu namorado, Greg Reardon, 27. Reardon, com quem a arquiteta morava, denunciou seu desaparecimento dois dias depois, após voltar de um fim de semana visitando a família no norte do país.

As chaves, a carteira e o casaco de Yeates estavam no seu apartamento, mas a polícia não conseguiu encontrar nenhum sinal da pizza. Uma carta que cita a arquiteta e com um pedaço de caixa de pizza foi enviada ao pub onde ela tomou drinques antes de seu sequestro e morte.

O dono do apartamento em que vivia Yeates, o professor aposentado Chris Jefferies, 65, chegou a ser detido para esclarecimentos em dezembro. Ele foi libertado sob fiança.

A polícia não revelou a identidade do suspeito preso nesta quinta-feira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página