Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/01/2011 - 09h25

Bin Laden ameaça França e exige retirada do Afeganistão em nova mensagem

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O canal de TV árabe Al Jazeera divulgou nesta sexta-feira um novo áudio atribuído ao líder da organização terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden,. Na mensagem, Bin Laden adverte o presidente Nicolas Sarkozy a retirar suas tropas do Afeganistão, ou custará "caro" aos franceses de dentro e de fora do país.

"Repetimos a mesma mensagem a vocês: a libertação de seus prisioneiros nas mãos de nossos irmãos está relacionada com a retirada de seus soldados de nosso país", declara a voz atribuída a Bin Laden.

Grupos extremistas associados à Al Qaeda mantêm ao menos sete franceses reféns, incluindo cinco no deserto do Saara e dois jornalistas franceses sequestrados no dia 30 de dezembro de 2009, 60 km ao leste de Cabul, na instável e montanhosa província afegã de Kapisa.

"A recusa de seu presidente de deixar o Afeganistão é o resultado da obediência dele aos Estados Unidos e esta recusa é uma luz verde para matar vossos prisioneiros. Mas não faremos em um momento que seja conveniente a ele", completou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página