Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2011 - 12h16

Apresentador da MSNBC que doou aos democratas rompe contrato com rede

Publicidade

DA REUTERS

A rede de TV MSNBC rompeu o contrato com Keith Olbermann nesta sexta-feira, pouco mais de dois meses após ter suspendido o popular apresentador ao descobrir que ele doou dinheiro a três políticos democratas. Os funcionários da emissora são proibidos de dar contribuições a partidos políticos sem autorização prévia.

Olbermann tinha mais dois anos de contrato com a emissora, mas apresentou pela última vez seu "Countdown with Keith Olbermann" (contagem regressiva com Keith Olbermann) na noite desta sexta-feira. O programa, de conteúdo político, tinha cerca de 1 milhão de espectadores.

"MSNBC e Keith Olbermann encerraram seu contrato", disse a emissora em comunicado. Nenhuma das partes justificou a saída ou confirmou as especulações de que tem a ver com as doações.

Peter Kramer - 23.fev.2009/AP
Apresentador da MSNBC Keith Olbermann é suspenso por ter dado contribuições ao Partido Democrata
Apresentador da MSNBC Keith Olbermann rompe contratos meses após ter dado contribuições ao Partido Democrata

Mas sua saída chega pouco mais de dois meses desde uma suspensão temporária por doações à campanha de três democratas, incluindo a deputada Gabrielle Giffords, que foi ferida em um ataque em Tucson, no Arizona, em 8 de janeiro.

"MSNBC agradece a Keith por seu papel no sucesso da MSNBC e deseja bem a ele em seus projetos futuros", diz o comunicado.

Olbermann sugeriu em seu último programa que a decisão de deixar a rede não foi inteiramente sua. "Eu acho que a mesma fantasia aparece na cabeça de todo mundo nesta minha área que ouviu, como eu, que esta será a última edição do seu show", disse.

Ele citou então o filme de 1976 "Network", no qual um âncora afirma: "Eu sou louco de raiva e não vou mais aceitar mais isso", e persuade seus telespectadores a gritar pela janela.

O "Countdown With Keith Olbermann" costumava rebater comentários feitos por figuras conservadoras da mídia, como o âncora de rádio Rush Limbaugh, além de Glenn Beck e Bill O'Reilly, ambos da Fox News. Seu programa ajudou a definir a MSNBC como uma rede liberal e contraponto ao conservadorismo da Fox News.

Olbermann era apresentador do canal ESPN e foi a MSNBC em 2003. O jornal "New York Times" diz que ele assinou um contrato de quatro anos em 2008, no valor de US$ 30 milhões.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página