Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2011 - 15h53

Sobe para 7 o número de mortos em ataque no norte do México

Publicidade

DA EFE, EM CIUDAD JUÁREZ

O número de jovens assassinados em um ataque com armas de fogo em uma quadra de futebol de Ciudad Juárez, cidade do norte do México, subiu para sete, incluindo um menor de 11 anos, informou nesta segunda-feira a Procuradoria Geral do Estado.

Até a noite de domingo, as autoridades tinham confirmado a morte de cinco jovens, mas o número aumentou para sete durante na madrugada desta segunda-feira, enquanto dois feridos, entre eles uma menina de 12 anos, permanecem em estado grave.

Segundo as fontes, um grupo de indivíduos chegou até o campo esportivo, situado em um bairro humilde da cidade, ameaçou os jogadores e realizou dezenas de disparos.

Das vítimas, três morreram na hora, e quatro chegaram a ser levadas ao hospital.

O incidente, que ainda não foi esclarecido, lembra os dois massacres de jovens perpetrados em 2010 nos bairros populares da cidade pelo crime organizado, que deixaram 29 mortos.

Ciudad Juárez, fronteiriça com El Paso (Estados Unidos), é a localidade mais violenta do México e registrou mais de 3.100 assassinatos em 2010.

No primeiro mês deste ano, mais de 130 pessoas foram mortas na cidade por causa da disputa pelo controle do território entre os cartéis do narcotráfico de Sinaloa e de Ciudad Juárez.

Milhares de policiais federais e soldados foram enviados à região, mas a violência não foi contida.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página