Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2011 - 04h24

Japão pede ao Egito que evite a violência

Publicidade

DA EFE

O governo japonês pediu neste domingo (30) ao Executivo do Egito que resolva de forma pacífica a atual revolta, durante um encontro do ministro de Exteriores, Seiji Maehara, com o embaixador egípcio em Tóquio, Walid Mahmoud Abdelnaser.

"O Japão deseja com firmeza que tanto o governo egípcio como a população evitem a violência e criem uma situação estável através do diálogo", indicou Maehara, segundo informou a agência local "Kyodo".

O ministro japonês reivindicou, além disso, ao enviado diplomático egípcio que seu governo resolva a situação de cerca de 500 turistas japoneses que ficaram presos nesse país devido ao cancelamento de voos da Egyptair.

No Egito acontecem há dias manifestações e distúrbios nas ruas, com protestos a favor da democracia e diversos confrontos, sem que o toque de recolher ordenado pelo governo tenha diminuído a insegurança ou os saques nas últimas horas.

As multinacionais japonesas, entre elas Nissan, Panasonic e Toshiba, têm muitos interesses no local, e pediram a seus funcionários no Egito que se afastem das áreas mais inseguras, assim como aos do Japão para que não viajem ao país.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página