Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2011 - 07h08

Mulher é gravemente ferida a tiros pela Segurança Nacional no Cairo

Publicidade

DA EFE

Uma mulher ficou gravemente ferida neste domingo (30) em uma região central do Cairo por disparos feitos a partir de vários veículos da Segurança Central.

O ataque foi registrado nos arredores do palácio Abdin, utilizado esporadicamente pela Presidência da República. A mulher estava sangrando na rua, mas não foi possível confirmar se morreu.

O tiroteio aconteceu por volta das 8h15 (horário local, 4h15 de Brasília), 15 minutos depois que se levantasse o toque de recolher vigente desde as 16h de ontem (12h de Brasília).

Os veículos passaram pelo lugar a grande velocidade, por isso não se pôde comprovar se seus ocupantes estavam uniformizados ou à paisana.

Nesse setor do Cairo, próximo à sede do Ministério do Interior, palco neste sábado de um tiroteio no qual três pessoas morreram, as blitzes instaladas pelo Exército estão comprovando a identidade dos transeuntes.

A situação em alguns lugares da capital é muito tensa, especialmente nas áreas onde não estão presentes as tropas do Exército que estão desdobradas pelo Cairo.

Os civis que estão participando dos trabalhos para manter a segurança também não podem fazer muito contra homens armados que escapam do controle das autoridades.

Um grande centro comercial na periferia sul do Cairo, onde há um hipermercado da cadeia Carrefour, foi saqueado na noite do sábado, e os ladrões levaram "até os equipamentos de ar condicionado", segundo disse uma testemunha.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página