Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2011 - 05h33

Google e Twitter se aliam para transmitir mensagens do Egito

Publicidade

DA EFE

O Google anunciou nesta segunda-feira (31) que desenvolveu uma ferramenta para que os cidadãos egípcios possam seguir "tuitando", apesar de as autoridades do país terem interrompido a telefonia móvel e os serviços de internet.

A companhia colocou à disposição três telefones internacionais nos quais os usuários podem deixar uma mensagem de voz que o serviço instantaneamente "tuitará" com o tema #egypt.

Para a criação do projeto, o Google trabalhou durante o fim de semana junto a um grupo de engenheiros do Twitter e do SayNow, empresa que a gigante da tecnologia adquiriu recentemente.

Com o sistema, não é preciso internet e os interessados podem escutar as mensagens chamando os mesmos números de telefone disponibilizados ou visitando a página twitter.com/speak2tweet desde qualquer ponto de mundo.

"Esperamos que isto de alguma maneira ajude o povo no Egito a permanecer conectado neste momento tão difícil", indicou a companhia.

As autoridades egípcias interromperam comunicação por telefonia móvel e internet nos últimos dias, além de tirar do ar os sites de dois periódicos independentes e de fechar a delegação da rede "Al Jazeera" no Cairo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página