Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2011 - 20h46

Premiê diz que Reino Unido não economizará com casamento real

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM LONDRES

O Reino Unido não economizará nos gastos do casamento do príncipe William e de sua noiva, Kate Middleton, cumprindo assim o desejo dos britânicos de que o casal celebre sua união com uma cerimônia pomposa, informou neste domingo o premiê do país, David Cameron.

Em uma entrevista concedida à rede de televisão CNN, Cameron explicou que o orçamento da cerimônia do dia 29 de abril não seguirá a tendência austera de seu governo, garantindo que "será um casamento real que todo o país poderá celebrar".

Perguntado se os contribuintes britânicos deverão assumir parte dos gastos do casamento, como é de costume, o premiê respondeu: "Pagamos algumas partes [do orçamento] e a família real paga outras partes".

"Obviamente, o governo fará sua contribuição em termos de vigilância e segurança. Mas a família real cuidará dos planos", acrescentou.

"Acredito que será um grande momento para o Reino Unido. São um casal maravilhoso", disse Cameron. "Sobretudo, são dois jovens que se gostam muito e que irão se casar, e devemos estar felizes por eles."

O príncipe William, segundo na linha de sucessão, atrás de seu pai, o príncipe Charles, conheceu sua noiva na Universidade de Saint Andrews, Escócia, onde ambos estudaram.

William e Kate, ambos de 29 anos, anunciaram o noivado no mês de novembro, após nove anos de namoro --e algumas crises-- em meio a uma forte pressão da imprensa.

O casamento, que será realizado na Abadia de Westminster, se tornará o acontecimento real mais seguido pela televisão desde o casamento dos pais de William, o príncipe Charles e a princesa Diana.

"Sei que [o casamento] será um grande sucesso, não apenas para o país, e acreditamos que o mundo olhará para o Reino Unido e para a fantástica família real que temos", disse Cameron.

"O príncipe William, com quem compartilhei algum tempo ultimamente, é um jovem surpreendente, equilibrado, elegante", acrescentou o premiê. "Acredito que será, estou certo, um marido magnífico, e um dia será um grande rei."

Suzanne Plunkett-16.out.10/Reuters
Kate Middleton ao lado do príncipe William; casamento do ano está marcado para o mês de abril
Kate Middleton ao lado do príncipe William; casamento do ano está marcado para o mês de abril
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página