Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2011 - 21h06

Homens armados roubam monomotores de aeroporto na Venezuela

Publicidade

DA EFE, EM CARACAS

Homens armados roubaram dois monomotores Cessna 206 de um aeroporto da Venezuela após surpreender um guarda e decolaram nas aeronaves, informou a Guarda Nacional Bolivariana (GNB).

As duas aeronaves saíram pouco antes do amanhecer do galpão que a empresa Aéreo Transporte La Montaña tem no aeroporto Tomás de Heres de Ciudad Bolívar. Elas decolaram imediatamente, após percorrer poucos metros, informou o tenente-coronel Manuel Sánchez, responsável da GNB no terminal.

Em declarações à estatal Agência Venezuelana de Notícias, Sánchez revelou que o guarda surpreendido contou que a ação foi empreendida por quatro ou cinco sujeitos armados que vestiam uniformes do Corpo de Pesquisas Científicas, Penais e Criminalísticas (CICPC).

Após a decolagem dos monomotores, uma comissão foi enviada para investigar e o vigilante da empresa foi encontrado "amarrado", informou.

"Os monomotores deste tipo normalmente são abastecidos apenas quando vão decolar na manhã, mas temos a informação de que estas duas aeronaves tinham gasolina desde ontem à noite; além disso, todo o galpão estava sob cuidados de um só vigilante", revelou o chefe militar.

Pela limitada capacidade de carga e pouca autonomia de voo, "este tipo de aparato não é atraente para o narcotráfico", e os ladrões eram "pessoas muito experientes e que conhecem este aeroporto muito bem, acrescentou".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página