Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/02/2011 - 08h11

Confronto entre manifestantes deixa dois mortos no Iêmen

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Ao menos duas pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas na noite desta terça-feira em confrontos entre manifestantes governistas e da oposição diante da Universidade de Sanaa, no Iêmen.

O governista Conferência Popular disse, em comunicado, que um de seus seguidores morreu e outros cinco ficaram feridos por disparos de manifestantes que estão acampados diante da universidade em protesto contra o governo.

Fontes da oposição, por sua vez, confirmaram a morte de um de seus membros, enquanto outros 12 ficaram feridos em enfrentamentos. Eles atribuem a responsabilidade dos confrontos aos militantes do partido governante.

Os feridos, três dos quais encontram-se em estado grave, foram transferidos a três hospitais próximos, de acordo com fontes médicas.

Os incidentes aconteceram durante o protesto que reuniu 3.000 opositores do regime de Ali Abdullah Saleh, acampados há três dias diante da Universidade de Sanaa.

Os protestos no Iêmen começaram em 12 de fevereiro e foram convocadas pelos principais partidos da oposição para exigir a queda de Saleh, no poder há 32 anos.

Saleh renunciou a novas emendas constitucionais para suprimir a limitação de mandatos presidenciais --o que lhe permitiria mais uma reeleição. A decisão, no entanto, não conseguiu acalmar os manifestantes nem satisfazer a oposição.

As agências de notícias dizem que ao menos 12 pessoas morreram nos protestos em Aden (sul), há dez dias. O governo iemenita, contudo, só confirma quatro mortos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página