Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/02/2011 - 04h36

Israel bombardeia Gaza após ataque de milicianos palestinos a Be'er Sheva

Publicidade

DA EFE

A Força Aérea israelense bombardeou na madrugada desta quinta-feira vários alvos no norte e no leste da Faixa de Gaza, em resposta a um ataque de milicianos palestinos contra Be'er Sheva, capital do deserto do Neguev.

Aviões de guerra, helicópteros e tanques israelenses bombardearam posições de milícias palestinas em diversos pontos, e pelo menos três pessoas ficaram feridas, informou a imprensa local.

Os bombardeios causaram muitos danos materiais na localidade de Dir el-Balah e em centros de caráter militar usados por diversas milícias e pelo movimento islâmico Hamas, que governa a Faixa de Gaza desde 2007.

Segundo o Exército israelense, a maioria dos alvos atacados pertence ao braço armado do Hamas, as Brigadas Izz al-Din Al-Qassam.

Os bombardeios aconteceram após o lançamento, algumas horas antes, de dois foguetes de médio alcance Grad contra a principal cidade israelense próxima à Gaza, Be'er Sheva.

É a primeira vez que milícias palestinas atacam essa cidade desde a Operação Chumbo Fundido do Exército israelense em Gaza entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009, na qual morreram cerca de 1.400 palestinos e 13 israelenses.

Efetivos dos serviços de emergência israelenses asseguraram ter encontrado os restos de um dos dois foguetes palestinos, que atingiu um edifício residencial na cidade, o que causou danos materiais mas não deixou vítimas.

O escritório do porta-voz militar informou que os bombardeios tinham por objetivo mostrar sua "determinação" em proteger os cidadãos israelenses "daqueles que tentam causar danos".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página