Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2011 - 05h42

Explosão de bomba mata nove civis no Afeganistão

Publicidade

DA EFE

Nove civis morreram neste sábado (26) devido a uma mina que explodiu depois da passagem de um veículo na província de Jost, no sudeste do Afeganistão, informou uma fonte policial.

A explosão atingiu uma caminhonete e causou a morte de quatro crianças, duas mulheres e três homens que viajavam nos arredores da cidade de Jost, capital da província de mesmo nome, segundo disse à agência afegã "AIP" o chefe da polícia provincial, Muhamad Yacub Mandozi.

Alguns aldeões asseguraram à "AIP" que as vítimas pertenciam a três famílias distintas.

Os ataques terroristas são frequentes no sudeste do Afeganistão, onde predomina a etnia pashtun, da qual tradicionalmente procedem os insurgentes talibãs.

As minas e as bombas de fabricação caseira são um dos métodos favoritos dos talibãs para combater as tropas internacionais desdobradas no Afeganistão, embora costumem causar baixas entre a população civil.

De acordo com o relatório anual da organização ARM (Afghanistan Rights Monitor), 2.421 civis afegãos morreram em consequência da guerra no país asiático, um aumento de 3,8% com relação ao ano anterior.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página