Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2011 - 09h48

Navio com brasileiros deixa a Líbia e deve chegar a Atenas amanhã

Publicidade

DE SÃO PAULO
DOS ENVIADOS A BENGHAZI E A ATENAS

O navio com os 148 brasileiros, funcionários da construtora Queiroz Galvão, partiu de Benghazi na manhã deste sábado rumo a Atenas, segundo informações do Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty. Da capital grega, o grupo segue para o Brasil de avião.

Os trabalhadores estavam ilhados há oito dias no epicentro da revolta, Benghazi, e tinham embarcado ontem, mas o mau tempo impediu a partida. A viagem para Atenas deve levar 17 horas na embarcação de bandeira grega. A previsão, segundo o ministério, é de que eles cheguem a Atenas às 2h deste domingo (horário de Brasília).

Eles estavam no país a serviço da construtora brasileira, que tem projetos de infraestrutura em seis cidades em torno de Benghazi. Todos escaparam a salvo.

No porto de Benghazi, a sensação era principalmente de alívio. Muitos, porém, também reclamavam da demora da empresa e do Itamaraty em providenciar a saída.

A empresa já tentara fazer o resgate com avião fretado, mas o plano foi por água abaixo depois que o aeroporto da cidade foi destruído.

Os brasileiros estão sem passaportes, que, pelas leis da Líbia, ficam retidos em Trípoli. Em Atenas, receberão nova documentação para viajar ao Brasil, em voos fretados pela Queiroz Galvão.

Em nota, o Itamaraty informou que todo o pessoal brasileiro da empresa Odebrecht foi transportado na quinta-feira (24) para Malta, em dois aviões.

O ministério diz ainda que, de Trípoli, já partiram em diferentes voos todos os funcionários da Petrobras e da Andrade Gutierrez. Segundo o Itamaraty, continuam na capital um diretor da Queiroz Galvão, os funcionários da embaixada e o embaixador.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página