Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2011 - 21h16

Berlusconi volta a afirmar que Ruby era maior quando o conheceu

Publicidade

DA ANSA, EM ROMA

O premiê italiano, Silvio Berlusconi, revelou a vários amigos que dispõe de provas que demonstram que Karima El Mahrough --a jovem marroquina conhecida como Ruby-- não era menor quando ele a conheceu, publicou nesta quinta-feira a imprensa italiana.

Berlusconi teria dito que "[ela] foi registrada dois anos depois de ter nascido". Segundo o jornal "Corriere della Sera", se isto for verdade, "obviamente a novidade teria uma grande relevância e grandes consequências no processo".

Segundo seus amigos, o premiê "enquanto conta sobre o ocorrido, agrega todos os demais motivos pelos quais acredita que será totalmente absolvido" no processo em que é julgado por exploração sexual de menores. "Se é que chegarão a uma sentença", acrescentam as fontes citadas pelo jornal.

Um membro do partido Povo da Liberdade (PDL), de Berlusconi, afirmou à publicação que "o premiê disse que nunca fez sexo com a menina e a defesa vai argumentar que, em todo caso, não se tratava de uma prostituta, e assim que for provado que Ruby conheceu Berlusconi quando esta era maior, não será necessário provar" a inocência dos dois crimes aos quais Berlusconi responde.

Está agendada para o próximo dia 6 de abril uma audiência na qual Berlusconi irá responder pelos crimes de concussão (abuso de poder) e prostituição de menores.

O julgamento está previsto para iniciar às 9h30 locais (5h30 no horário de Brasília), e será presidido pelas juízas Carmen D'Elia, Orsolina De Cristofaro e Giulia Turri, do Tribunal de Milão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página