Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2011 - 13h38

"Chegou a hora de Gaddafi partir", diz premiê do Reino Unido

Publicidade

DA EFE, EM LONDRES

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, ressaltou neste domingo em Cardiff (País de Gales) que seu governo continuará "intensificando a pressão" sobre o regime do ditador líbio, Muammar Gaddafi --que há 20 dias enfrenta forças oposicionistas que pedem sua renúncia--, e assinalou que chegou a hora do ditador "partir".

Em discurso pronunciado dentro da conferência de primavera do Partido Conservador, o chefe do Executivo britânico afirmou que a "estratégia" do Reino Unido com relação ao conflito no país norte-africano estava "clara".

Leon Neal/AFP
O premiê britânico, David Cameron, que em conferência do Partido Conservador disse que Gaddafi deve "partir"
O premiê britânico, David Cameron, que em conferência do Partido Conservador disse que Gaddafi deve "partir"

"Continuaremos intensificando a pressão sobre o regime. Continuaremos deixando claro que a justiça internacional tem uma longa trajetória e que aqueles que cometam crimes contra a humanidade não ficarão impunes", disse Cameron.

O líder também indicou que o Reino Unido "seguirá prestando socorro humanitário aos afetados por esta crise e continuará exigindo que as organizações humanitárias cheguem até os que necessitam as ajudas".

"Junto com nossos aliados, continuaremos elaborando planos para enfrentar qualquer eventualidade", manifestou.

O líder conservador pediu também "solidariedade" para aqueles "que hoje se encontram nas ruas do norte da África e no Oriente Médio".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página