Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/03/2011 - 09h44

Corte rejeita apelação de Mubarak contra congelamento de bens

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Uma corte do Egito ratificou nesta terça-feira o congelamento dos bens do ex-ditador Hosni Mubarak e de sua família e confirmou que eles não têm permissão para deixar o país.

Segundo a agência oficial de notícias Mena, a decisão foi anunciada durante a primeira audiência judicial para analisar o caso no Tribunal de Apelações do Cairo.

O pedido de congelamento dos bens, que podem chegar a bilhões de dólares, foi feito no último dia 28 de fevereiro pelo procurador-geral egípcio, Abdel Maguid Mahmoud, tendo em vista as denúncias sobre a "inflação" das riquezas de Mubarak e de sua família mediante meios ilegítimos.

A defesa de Mubarak apelou da decisão. Segundo o jornal "Al Ahram", o juiz rejeitou ainda o pedido do advogado de Mubarak, Samir Sheshtawy, para adiar a decisão do tribunal por 24 horas.

Sheshtawy aceitou na segunda-feira se encarregar do caso de Mubarak depois de vários advogados terem rejeitado defendê-lo. Mubarak renunciou depois de 18 dias de intensa revolta popular em todo o país.

A ordem de congelamento inclui investimentos imobiliários, dinheiro, ações e contas em bancos e em empresas de Mubarak, sua mulher, seus dois filhos (Alaa e Gamal), suas noras e seus netos mais novos.

Mubarak se mudou para a cidade egípcia de Sharm el-Sheikh, na Península do Sinai, após anunciar sua renúncia do poder, no dia 11 de fevereiro, após 18 dias de protestos em massa contra o regime político.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página