Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2011 - 00h10

Príncipe William visitará cidade da Nova Zelândia atingida por terremoto

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O príncipe William --segundo na linha de sucessão ao trono britânico-- visitará neste mês a cidade nezolezandesa de Christchurch, atingida no dia 22 de fevereiro por um forte terremoto, afirmou nesta quarta-feira o primeiro-ministro da Nova Zelândia, John Key.

William representará a rainha Elizabeth II em uma cerimônia em memória das vítimas de Christchurch no dia 18 de março, a pouco mais de um mês de seu casamento com Kate Middleton, no dia 29 de abril.

Key afirmou que o herdeiro do trono chegará à Nova Zelândia no dia 17 de março e passará dois dias no país, visitando também Greymouth, onde 29 mineiros morreram na explosão de uma mina de carvão no ano passado.

Em seguida, William viajará para a Austrália para visitar áreas devastadas por um ciclone que atingiu no início deste ano o Estado de Queensland.

"Este é um gesto comovente que significará muito para as milhares de pessoas cujas vidas foram modificadas para sempre por estes eventos," afirmou Key em um comunicado.

"Eu gostaria de agradecer pessoalmente à Rainha por pensar na Nova Zelândia em suas horas mais sombrias e estamos ansiosos para ver o príncipe William novamente, mesmo que seja nestas circunstâncias tão tristes."

O príncipe William, cuja avó, a rainha Elizabeth II, permanece como a chefe de estado oficial na Nova Zelândia, visitou a ex-colônia britânica em janeiro de 2010.

O terremoto de magnitude 6,3 que atingiu Christchurch destruiu grande parte da cidade --segunda maior do país, com 400 mil habitantes-- e custou a vida de ao menos 165 pessoas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página