Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2011 - 16h05

Rio terá esquema especial de trânsito para discurso de Obama

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

A Prefeitura do Rio divulgou nesta sexta-feira o esquema especial de trânsito nos arredores do Theatro Municipal, centro do Rio, onde o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará um discurso público no domingo.

Em reunião da Prefeitura do Rio com o Exército Brasileiro, polícias Federal e Militar, e Serviço Secreto Norte-Americano, definiram que as ruas Evaristo da Veiga e Treze de Maio, que anteriormente seriam fechadas na noite desta sexta-feira, serão interditadas às 7h de sábado (19).

No domingo (20), as ruas do Passeio e Santa Luzia não serão mais fechadas. "Todo o comércio da Cinelândia poderá abrir normalmente", informou em nota a prefeitura.

O Metrô Rio terá funcionamento normal sem interrupção na circulação de trens. A estação da Cinelândia permanecerá aberta.

No sábado, a partir das 7h, o tráfego de veículos também será proibido em parte da avenida Rio Branco (entre a avenida Almirante Barroso e a rua Santa Luzia) e nas ruas do entorno da Cinelândia.

Às 5h de domingo, serão interditadas todas as ruas transversais à avenida Rio Branco desde a avenida Beira-Mar até a avenida Presidente Vargas. A partir desse horário, estará bloqueada também a pista lateral da Presidente Vargas junto às edificações no sentido Candelária, nos trechos entre a avenida Passos e a rua Uruguaiana e da Uruguaiana e avenida Rio Branco.

ESTACIONAMENTO

O estacionamento de veículos não será permitido da meia-noite de sexta-feira até as 19h de domingo no polígono formado pela rua Santa Luzia, praça Mahatma Gandhi, rua México, avenidas Almirante Barroso e República do Chile e ao longo da Avenida Beira-Mar. Qualquer veículo estacionado nessa área será removido para os depósitos públicos municipais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página