Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2011 - 17h10

Flamengo confirma visita de Obama ao clube na manhã deste domingo

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

A assessoria de imprensa do Flamengo confirmou na tarde deste sábado que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará uma visita ao clube, na Gávea, zona sul do Rio, na manhã deste domingo (20), por volta das 10h30. Embora o encontro seja rápido, a previsão é que o chefe de Estado norte-americano receba uma camisa do time ao ser recepcionado pela presidente do clube, Patrícia Amorim.

Segundo informações do departamento de marketing do rubro-negro, Obama deve chegar de carro à Gávea e deixar o local num helicóptero que estará de prontidão no gramado do clube. O esquema de segurança já foi reforçado no Flamengo.

Obama, a primeira-dama Michelle Obama e suas duas filhas devem chegar ao Rio de Janeiro no início da noite deste sábado e seguir direto para o hotel Marriott, em Copacabana, na zona sul da cidade.

ROTEIRO

Depois do rápido encontro com a diretoria do Flamengo, Obama deve seguir para uma visita ao Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos do Rio. A Riotur informou que as visitações ao monumento estarão suspensas de meia-noite até as 11h de domingo (20).

Em seguida, ele deve seguir para a favela Cidade de Deus, na zona oeste. Durante a sexta-feira (18), cerca de cem soldados do Exército ensaiaram a passagem de Obama pela comunidade.

Após a visita a Cidade de Deus, o presidente americano deve se reunir com autoridades do Estado em almoço e depois seguir para o seu discurso no Theatro Municipal, que está previsto para as 15h.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página