Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2011 - 20h04

Al Jazeera diz que equipe de jornalistas foi presa na Líbia

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A rede de TV árabe Al Jazeera informou neste sábado que autoridades líbia prenderam uma de suas equipes de reportagem há vários dias enquanto os jornalistas cobriam os confrontos entre rebeldes e forças pró-Gaddafi no oeste do país.

O canal afirmou, em um texto publicado em sua página na internet, que a equipe inclui dois correspondentes --um tunisiano e outro mauritânio-- e dois cameramen --um norueguês e outro britânico.

Um funcionário da Al Jazeera disse que a emissora, baseada no Qatar, colocou a responsabilidade pela segurança da equipe nas mãos de autoridades líbias e que estão sendo feitos esforços regionais para garantir a libertação dos jornalistas.

Quatro jornalistas do americano "New York Times" foram capturados por forças líbias na semana passada enquanto cobriam o conflito no leste do país. O jornal afirmou que eles serão libertados.

Além disso, um jornalista brasileiro e um correspondente do britânico "Guardian", detidos enquanto viajavam juntos pela Líbia, já foram libertados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página