Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2011 - 14h27

Exército cerca Theatro Municipal, onde Obama falará no Rio

Publicidade

HUDSON CORRÊA
DO RIO

O Exército e Guarda Municipal montaram um cerco ao Theatro Municipal, no centro do Rio, onde o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará um discurso na tarde deste domingo.

Até a movimentação de pessoas nas ruas dentro do cerco está proibida.

Foram usados ônibus escolares para fechar ruas que dão ao acesso ao Theatro. Soldados do Exército fazem o policiamento armados com fuzis e impedem pessoas de passar.

Ao menos três blindados urutus do Exército são usados na operação. Dois estão em frente à Biblioteca Nacional a poucos metros do Theatro.

Outro tanque está posicionado na avenida Rio Branco atrás do Theatro que tem capacidade para receber 2.200 pessoas em dias normais de espetáculo.

O general do Exército Fernando Sardenberg, que coordena o esquema de segurança, afirma que ao menos 500 homens estão no local.

Ao total, são usados pelo menos 2.000 pessoas, incluindo policiais federais, militares e civis, na proteção ao presidente.

Parte da Cinelândia foi interditada a pelo menos 50 metros de distância da entrada principal do Theatro. Militares fizeram um cordão de isolamento e também foram instaladas barreiras com placas de metal.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página