Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2011 - 19h14

Michelle Obama conhece carnaval do Rio em visita à Cidade do Samba

Publicidade

DA EFE, NO RIO

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, que acompanha o presidente Barack Obama em sua viagem ao Brasil, visitou neste domingo a Cidade do Samba, local onde as escolas do Rio de Janeiro preparam seus desfiles de carnaval.

A esposa do presidente e suas duas filhas, Malia e Sasha, foram recebidas por Paulo Barros, diretor criativo da escola Unidos da Tijuca.

A visita ocorreu a portas fechadas, mas a imprensa foi informada de que a família do presidente assistiu a uma apresentação especial da Unidos da Tijuca e viu alguns dos espetaculares carros alegóricos que a escola apresentou no início deste mês em seu desfile no sambódromo.

Michelle Obama, que chegou rodeada por um forte dispositivo de segurança, permaneceu na Cidade do Samba cerca de uma hora, enquanto seu marido pronunciava um discurso no Theatro Municipal.

A Cidade do Samba, inaugurada em 2005, é o local onde as principais escolas da cidade confeccionam os carros alegóricos e as fantasias que utilizam nos desfiles.

A primeira-dama, que está ao lado do presidente em sua viagem de cinco dias pela América Latina, dispõe de uma agenda própria que conta com atos para fomentar o desenvolvimento e bem-estar dos jovens.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página