Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2011 - 02h22

Sobe para 50 o número de mortos após terremoto em Mianmar

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Ao menos 50 pessoas morreram e 90 ficaram feridas em consequência do terremoto de magnitude 6,8 que atingiu na noite de quinta-feira o leste de Mianmar e foi sentido em toda a península da Indochina, informaram as autoridades do país, indicando que este número provavelmente deve aumentar nas próximas horas.

Terremoto de magnitude 6,8 atinge Mianmar; ao menos dois morrem

Do total de vítimas fatais, 20 foram registradas em uma aldeia do estado de Shan situada perto do epicentro do terremoto e onde vários edifícios e mosteiros desmoronaram, informou nesta sexta-feira a emissora estatal de televisão de Mianmar.

Além disso, outra mulher morreu na província tailandesa de Chiang Rai após uma parede de sua casa desmoronar enquanto ela dormia.

A Mianmar TV elevou a 7 graus a magnitude do tremor, que pôde ser sentido em Bancoc (Tailândia), Hanói (Vietnã) e cidades do sul da China, a várias centenas de quilômetros de distância.

Editoria de Arte/Folhapress

O forte sismo causou um blecaute temporário na cidade fronteiriça tailandesa de Mae Sai, e alguns turistas deixaram seus hotéis e dormiram ao relento por temer réplicas em outras comunidades do norte do país.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que mede a atividade sísmica mundial, o epicentro foi localizado a dez quilômetros de profundidade e 82 quilômetros ao norte de Chiang Mai, a segunda maior cidade da Tailândia e um dos principais destinos turísticos.

O tremor ocorreu às 20h55 da hora local (10h55 de Brasília), 589 quilômetros ao nordeste da antiga capital birmanesa, Yangun, e 772 quilômetros ao norte de Bancoc.

O sismo ocorreu em uma região remota, montanhosa e pouco habitada que faz parte do chamado Triângulo de Ouro do tráfico de drogas, onde convergem as fronteiras de Mianmar, Laos e Tailândia.

Com Efe e France Presse

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página