Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/04/2011 - 16h28

Papa Bento 16 destaca "piedade popular" na América Latina

Publicidade

DA ANSA, NA CIDADE DO VATICANO

O papa Bento 16 destacou nesta sexta-feira a necessidade de respeitar a piedade popular, ao receber, em audiência no Vaticano, os participantes da Assembleia Plenária da Comissão Pontifícia para a América Latina.

Segundo o pontífice, a piedade popular é um "grande patrimônio da Igreja" e "não pode ser considerada como algo secundário da vida cristã", pois constitui "um espaço de encontro com Jesus Cristo e uma forma de exprimir a fé".

"Todas as demonstrações da piedade popular, bem canalizadas e devidamente acompanhadas, propiciam um frutífero encontro com Deus, uma intensa veneração do Santíssimo Sacramento, uma profunda devoção à Virgem Maria e uma tomada de consciência de pertencimento à Igreja", disse o papa em Roma.

Bento 16, no entanto, destacou que "não se pode negar" a existência de "algumas formas desviadas de religiosidade popular que, em vez de favorecer a participação ativa na Igreja, criam confusões e podem levar a uma prática religiosa puramente exterior e desvinculada de uma fé bem enraizada e interiormente viva".

A Assembleia Plenária da Comissão Pontifícia para a América Latina teve como tema "Incidência da piedade popular no processo de evangelização da América Latina".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página