Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2011 - 20h26

Música em tributo a João Paulo 2º terá trechos de seu discurso

Publicidade

DA ANSA, EM ROMA

Palavras do papa João Paulo 2º, que será beatificado no próximo domingo, que ele pronunciou no início de seu pontificado, nos anos 70, foram inseridas na letra da música "Non abbiate paura" ("Não tenha medo", em tradução livre do italiano), composta em homenagem ao ex-pontífice.

O trecho da canção de autoria do papa é, em tradução literal: "Não tenha medo, lhes peço, lhes imploro com humildade e com confiança em Cristo de falar ao homem... Ele tem a palavra da vida... Sim, de vida eterna".

As palavras do futuro beato foram pronunciadas em seu discurso de 22 de outubro de 1978 e obtidas pela Livraria Editora Vaticana (LEV). O Centro Televisivo Vaticano, por sua vez, autorizou a utilização do vídeo do discurso.

A música foi escrita por Francesco Fiumanò, composta por Giorgio Mantovan e interpretada por Matteo Setti.

"É uma experiência única na vida poder interpretar uma música na qual tem frases autênticas tirada de um discurso de [Karol] Wojtyla. [O fato de terem] escolhido um cantor jovem acredito que respeita um pouco o que o Santo Padre quis fazer com o dia dedicado aos jovens", disse o cantor, acrescentando que as gravações foram encerradas na semana passada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página