Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/04/2011 - 11h21

William e Kate adiam lua de mel; príncipe voltará ao trabalho

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O príncipe William e sua mulher, Kate Middleton, decidiram não sair imediatamente em lua de mel. O príncipe retomará o trabalho de piloto de helicóptero em Gales na próxima semana, anunciou o palácio neste sábado.

Veja galeria de imagens do baile no palácio de Buckingham
Confira a cerimônia minuto a minuto
Confira o momento da chegada de Kate
"Você está linda", disse William ao ver Kate
Veja galeria de imagens do casamento
Antimonárquicos celebram festa do 'Não Casamento Real'

"O duque e a duquesa de Cambridge optaram por não partir imediatamente em lua de mel", afirma um comunicado do Palácio Saint James, responsável pelos assuntos relacionados ao segundo na linha de sucessão da coroa britânica.

"Em vez disso, depois de passar o fim de semana de maneira privada no Reino Unido, o duque retornará ao trabalho como piloto de busca e resgate na próxima semana", completa o texto.

John Stillwell/Associated Press
Príncipe William e Kate caminham no Palácio de Buckingham até helicóptero; destino da lua de mel é um mistério
Príncipe William e Kate caminham no Palácio de Buckingham até helicóptero; destino da lua de mel é no exterior

O anúncio foi mais uma surpresa do casamento, depois do beijo no balcão do Palácio de Buckingham e da saída do local em uma Aston Martin. Todos esperavam que o casal iniciasse neste sábado a lua de mel de 15 dias antes de retornar para a residência na ilha de Anglesey, em Gales, onde fica a base da Força Aérea Real na qual trabalha William.

O comunicado, que não revela qualquer indício sobre quando os recém-casados iniciarão a lua de mel, afirma que será no exterior, mas que o local não será divulgado.

A paixão do príncipe pela África --foi no Quênia que pediu Kate em casamento--, pode pesar para que eles sigam para este continente, embora tenham sido ventiladas as possibilidades de o casal ir para a Jordânia, onde a agora duquesa viveu durante dois anos quando era criança --ou alguma ilha de difícil acesso no Caribe.

Outra aposta aponta como destino a ilha Lizard, na costa do Estado australiano de Queensland, embora esta opção pareça mais difícil pela distância. Há ainda as hipóteses de que os recém-casados sigam para o Chile, onde ambos passaram temporada quando eram estudantes.

CASAMENTO

William e Kate se casaram na manhã desta sexta-feira em uma cerimônia digna de realeza na Abadia de Westminster, acompanhada por uma audiência estimada em 2 bilhões em todo o mundo. Logo após a cerimônia, eles seguiram em carruagem aberta por um trajeto acompanhado de milhares de entusiastas que gritavam, acenavam e agitavam bandeiras.

No Palácio de Buckingham, ao menos 1 milhão de pessoas se aglomeraram para ver o aguardado beijo do casal no balcão. Diante dos gritos de 'kiss, kiss', os dois decidiram presentear ao público com mais um beijo.

Leon Neal/AFP
Príncipe William dá um beijo em sua mulher, a agora duquesa Catherine, no balcão do Palácio de Buckingham
Príncipe William dá um beijo em sua mulher, a agora duquesa Catherine, no balcão do Palácio de Buckingham

Depois, o casal retornou ao palácio para uma recepção com 650 convidados, organizada pela rainha Elizabeth. No fim da manhã (em Brasília), deixaram o palácio em um Aston Martin conversível, dirigido pelo próprio príncipe, para descansar na Clarence House antes do jantar privado organizado pelo príncipe Charles e uma festa para 300 amigos e familiares.

Eles passaram a noite em uma das suítes do palácio da rainha.

Na manhã deste sábado, os dois deixaram de helicóptero o Palácio de Buckingham, rumo ao que parecia o início da lua de mel.

Pouco depois foram divulgadas imagens do casal no primeiro dia como marido e mulher. Eles andavam de mãos dadas e, sorridentes, cumprimentavam os funcionários do palácio.

Kate usava um vestido azul e um casaco preto, enquanto William vestia calça bege e paletó escuro com camisa branca.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página