Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2011 - 06h30

Israel eleva alerta em aeroportos e passagens fronteiriças

Publicidade

DA EFE, EM JERUSALÉM

Como medida de precaução após a morte de Osama bin Laden, Israel elevou o alerta nos aeroportos e em todas as passagens fronteiriças, enquanto o Conselho de Segurança Nacional estuda se divulgará um alerta especial voltado aos cidadãos do país.

A medida, divulgada nesta terça-feira pelo diário "Ha'aretz", foi aplicada no aeroporto internacional Ben Gurion, nos arredores de Tel Aviv, e em outros menores que cobrem voos locais e, apenas de forma esporádica, voos internacionais.

Veja galeria de imagens da repercussão mundial
Ação que matou Bin Laden foi feita pelos EUA, diz Paquistão
Justiça foi feita, diz Obama sobre a morte de Bin Laden
Veja fotos das comemorações nos EUA
Veja galeria de imagens com Osama bin Laden
Perfil: Osama bin Laden, o homem mais procurado do planeta
EUA emitem alerta para cidadãos no exterior após morte

Também estão em um nível de alerta superior ao habitual as passagens fronteiriças com a Jordânia e o Egito, as duas únicas fronteiras internacionais abertas de Israel, assim como as que ligam a Cisjordânia e Gaza.

Os organismos de segurança de Israel temem que grupos muçulmanos locais tentem vingar a morte de Bin Laden com algum atentado de alcance internacional, indica alguns veículos da imprensa local.

A segurança também foi reforçada ao redor das representações no exterior das companhias aéreas El Al, Arkia e Israir, segundo informou ao diário um funcionário da Direção Geral de Portos e Aeroportos.

O Conselho de Segurança Nacional de Israel avalia ainda a necessidade de um alerta especial voltado aos cidadãos para que estes tomem precauções extraordinárias em suas viagens a outros países, informa o diário "Yedioth Ahronoth".

Geralmente se trata de uma lista de países não recomendados em períodos como este por motivos de segurança, além de precauções como evitar aglomerações em zonas turísticas e falar hebraico em público.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página