Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2011 - 08h12

Segurança deve ser reforçada em aeroportos de todo o mundo

Publicidade

RAPHAEL MARCHIORI
COLABORAÇÃO PARA FOLHA

Após o anúncio da morte de Osama bin Laden, medidas adicionais de segurança deverão ser adotadas em aeroportos em todo o mundo, segundo a Jurcaib (Junta de Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil).

"Qualquer assunto de terrorismo chama a atenção, porque sempre há um receio de retaliação. Há segurança adicional sendo feita em aeroportos de todo o mundo", disse Robson Bertolossi, presidente da Jurcaib.

A Icao (Organização da Aviação Civil Internacional) já havia declarado, também na segunda-feira, que pretende avaliar nesta semana se as medidas de segurança nos aeroportos devem ser intensificadas após a morte do líder da rede terrorista Al Qaeda.

Segundo Bertolossi, ainda não há medidas adicionais sendo adotadas, mas os procedimentos padrões no embarque devem ser reforçados.

"Os procedimentos de checagem no embarque devem ser reforçados, tanto para bagagens de mão quanto para bagagens de chegada [despachadas]", afirmou o
presidente da Jurcaib.

Quem voltou ao Brasil nesta segunda, porém, disse ainda não ter notado novas medidas para embarque nos aeroportos estrangeiros.

"Foram os mesmo procedimentos da última vez que viajei para lá [há quatro meses, para Miami, Estados Unidos]", disse Felipe de Oliveira, 24, --após desembarcar em Cumbica (Guarulhos, na Grande SP).

Para quem estava na Europa a situação não foi diferente.

"Não teve revista nenhuma e até estranhei. Os procedimentos de segurança na Europa estavam abaixo do padrão", afirmou Lincon Thomann, 33, --que desembarcou em Cumbica nesta segunda, vindo de Madri, na Espanha.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página