Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2011 - 18h55

Acidente aéreo deixa 22 mortos na Argentina

Publicidade

DA EFE

Membros da Defesa Civil, policiais e bombeiros da Argentina iniciaram nesta quinta-feira o resgate dos corpos das 22 vítimas da queda de um avião comercial em uma região afastada da Patagônia, ocorrida na noite de quarta-feira.

O avião, um Saab 340 com capacidade para 34 passageiros, caiu na noite desta quarta-feira na região de Prahuaniyeu, vizinha à cidade de Menucos (1.387 quilômetros de Buenos Aires), quando voava a uma altura muito baixa, segundo testemunhas.

A aeronave havia decolado na província de Neuquén às 20h08 da quarta-feira para cumprir o último trecho da viagem com destino à cidade de Comodoro Rivadavia, na Patagônia. Às 20h50, fez o último contato com a torre de controle informando que havia uma emergência.

O acidente, que em princípio foi atribuído à acumulação de gelo nas asas e aerofólios do avião, tirou a vida dos 19 passageiros, entre eles uma jovem de 20 anos e seu bebê de dez meses, e três tripulantes.

A companhia aérea Sol disse em nora que "até o momento não existe evidência alguma sobre as causas do acidente que será investigado oportunamente pela Junta de Acidentes da Administração Nacional de Aviação Civil'.

O local da tragédia, onde trabalham cerca de 60 bombeiros e membros da Defesa Civil, foi cercado para a perícia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página