Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/05/2011 - 08h00

Colisão de trens deixa mais de 640 feridos na África do Sul

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Dois trens de passageiros colidiram na noite de quinta-feira em Soweto, na África do Sul, deixando mais de 640 feridos, informaram as autoridades ferroviárias nesta sexta-feira.

Segundo a Agência de Segurança das Ferrovias da África do Sul, dois dos feridos estão internados em estado grave no Hospital Acadêmico Charlotte Maxeke, em Johannesburgo, para onde que foram transferidos de helicóptero.

O acidente ocorreu por volta das 17h50 de quinta-feira (11h50 no horário de Brasília), quando um trem da rede Metrorail, que fazia o trajeto entre as estações Mzimhlophe e Phomolong, se chocou com um trem da Soweto Business Express, que estava parado.

"Está em andamento uma investigação sobre as circunstâncias que levaram à colisão", indicou a porta-voz do organismo, Lavinia Engelbrecht, em comunicado.

As emissoras de televisão locais mostraram imagens de bombeiros, policiais e equipes de socorro atendendo as vítimas no local do acidente, enquanto várias ambulâncias transferiam os feridos a hospitais próximos.

Os acidentes de trem são comuns na África do Sul. Em 2009, quase 300 pessoas ficaram feridas em dois acidentes que ocorrerem em questão de horas. Em 2006, 27 morreram quando um caminhão que levava trabalhadores rurais colidiu com um trem em um cruzamento.

Reuters
Equipe de resgate leva um dos passageiros feridos na colisão entre um trem em movimento e um parado, em Soweto
Equipe de resgate leva um dos passageiros feridos na colisão entre um trem em movimento e um parado
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página