Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2011 - 11h52

Brasileiro preso no Paquistão cita Xuxa e Paulo Coelho em carta

Publicidade

NATÁLIA CANCIAN
DE SÃO PAULO

O advogado brasileiro Rodrigo Moreto Cubek, 30, preso no Paquistão por gritar palavras sobre a Virgem Maria na principal mesquita de Islamabad, divulgou nesta quarta-feira (25) uma carta em que afirma ter ido ao local por ordem de Deus.

Na mensagem, o advogado recorre a exemplos de celebridades famosas pelos relatos de visões sobrenaturais --como Xuxa, Elba Ramalho e Paulo Coelho-- para se defender das acusações de insanidade mental e explicar sua atitude na mesquita.

"Por que as pessoas podem ver gnomos, extraterrestres, espíritos de falecidos e, até mesmo, o próprio diabo e serem consideradas normais e respeitáveis, enquanto a minha sanidade mental é questionada pelo fato de eu dizer que Nosso Senhor Jesus Cristo já falou comigo?", afirma.

Segundo Cubek, Deus falou com ele por meio de "locução interior" e prometeu livrá-lo do inferno caso ele fosse aos países islâmicos divulgar o cristianismo. "Ele me mandou, especialmente, ir às mesquitas, que são o centro da vida social desses países".

Antes de passar por Islamabad, Cubek afirma ter divulgado o nome da Virgem Maria nas cidades de Teerã (capital do Irã), Peshawar e Quetta (no Paquistão) "sem ter havido maiores problemas".

A carta foi divulgada depois que Cubek retornou à cidade onde mora, Curitiba (PR), na noite de terça-feira (24). Ele estava preso no Paquistão desde o dia 13 de maio.

Após julgamento, o advogado foi condenado pela Justiça paquistanesa por perturbar local público e promover "animosidade", mas acabou libertado mediante pagamento de fiança de US$ 1.180, que ele próprio pagou. O brasileiro nega que estivesse como ilegal no país.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página