Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2011 - 20h29

Dilma e Patriota receberão chefe das Nações Unidas em Brasília

Publicidade

DE SÃO PAULO

A presidente Dilma Roussef e o chanceler Antonio Patriota receberão nesta quinta e sexta-feira o secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-moon, em visita oficial ao Brasil.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Itamaraty, as reuniões devem tratar, entre outros temas, do processo de reforma e fortalecimento das Nações Unidas, além da Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), em 2012.

Desde a gestão do ex-chanceler Celso Amorim o Brasil vem tentando conquistar apoio às alterações no Conselho de Segurança das Nações Unidas, onde pleiteia um assento permanente, ao lado da Rússia, China, EUA, França e Reino Unido.

A pauta do encontro deve cobrir ainda os progressos alcançados pelo Brasil no cumprimento das metas de desenvolvimento do milênio e questões de paz e segurança, como a participação brasileira na missão de paz no Haiti.

Patriota oferecerá ainda um almoço a Ban, que no Congresso será recepcionado pelos presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara dos Deputados, Marco Maia.

Representantes da sociedade manterão reunião com o chefe da ONU, sob a coordenação de Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, da ministra do Desenvolvimento Social, Teresa Campelo, e da ministra do Meio Ambiente, Isabela Teixeira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página