Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2011 - 14h03

Chefe da ONU sugere Brasil para evento de desenvolvimento social

Publicidade

DE BRASÍLIA

O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-moon, sugeriu que o Brasil seja sede, no próximo ano, de um encontro internacional de ministros de Desenvolvimento Social, principalmente de países africanos, para discutir e trocar experiências sobre programas na área.

De passagem por Brasília, o sul-coreano teve um encontro na manhã desta sexta-feira (17) com a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello. "O sistema ONU tem grande interesse no nosso plano Brasil sem miséria. Temos toda uma oportunidade de cooperação e de trabalho pela frente", afirmou Campelo após a reunião.

Ban Ki-moon quer que o Brasil seja o anfitrião do evento pelo histórico de programas sociais realizados pelo país, como o Bolsa Família e o Brasil sem miséria.

INDICADORES

A pasta deve assinar hoje com a Cepal (Comissão Econômica para América Latina e Caribe) um acordo para a elaboração de indicadores de desenvolvimento. Esses dados permitiriam uma comparação entre o cenário brasileiro e o de demais países.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página