Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2011 - 01h49

Estudantes atingidos por gás de pimenta são hospitalizados na Nicarágua

Publicidade

DA EFE

A realização de uma simulação nesta sexta-feira no município de Ciudad Sandino, a 20 quilômetros de Manágua, na Nicarágua, terminou com 38 estudantes hospitalizados depois de serem atingidos com gás de pimenta por uma estudante do Ensino Médio, informaram as autoridades.

O vice-ministro da Educação, José Treminio, disse à rede de televisão Canal 13 que os afetados, que estudam no colégio San Martín de Porras, foram atendidos em um centro assistencial e estão fora de perigo.

O incidente ocorreu quando uma estudante manipulava uma bomba de gás pimenta, utilizada pelas forças antidistúrbios para dispersar manifestações, e afetou seus companheiros, todos menores de idade, que participavam de uma simulação para desastres naturais, explicou Treminio, acrescentando que o gás foi levado ao colégio por uma estudante, filha de um agente policial.

A situação causou pânico entre estudantes, professores e pais. Segundo docentes da escola, os estudantes afetados sofreram coceira na pele, sufocamento e taquicardia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página