Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2011 - 13h59

Argentina apreende 444 quilos de cocaína em iate de luxo

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM BUENOS AIRES

Um carregamento de 444 quilos de cocaína foi apreendido na sexta-feira em um luxuoso iate de bandeira americana, tripulado por dois espanhóis, no porto de Buenos Aires (River Plate), capital da Argentina. A informação foi dada neste sábado por Nilda Garré, ministra argentina da Segurança.

"A importante apreensão da droga de pureza máxima foi feita no veleiro de luxo Traful. Os dois tripulantes estão foragidos", anunciou a ministra em uma coletiva de imprensa.

O chefe da guarda costeira, Oscar Arce, disse ainda que várias armas foram encontradas no iate, entre elas "uma metralhadora".

Arce afirmou que o barco "está em condições de realizar viagens transatlânticas" e que seu destino final era a Europa.

Garré explicou que as autoridades desconfiaram quando os tripulantes do Traful, após darem o alerta de emergência, foram localizados no porto de Olivos, localizado no norte da capital argentina. A rota era diferente daquela indicada entre as cidades de La Plata e Piriápolis (já no Uruguai), ambas banhadas pelo Rio da Prata.

"O barco apresentou uma falha elétrica. A tripulação disse que estava em Piriápolis, mas foi localizada em Olivos. O iate foi rebocado e inspecionado minuciosamente, quando foi encontrada a cocaína", contou a ministra.

Garré disse que os dois tripulantes espanhóis deixaram o barco para comprar peças de reposição antes que as autoridades decidissem revistar a embarcação e não mais voltaram.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página