Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2011 - 05h54

Vice-primeiro-ministro britânico lidera missão comercial ao Brasil

Publicidade

DA EFE

O vice-primeiro-ministro britânico, Nick Clegg, viaja nesta terça-feira ao Brasil acompanhado por uma importante delegação comercial, além de catedráticos e representantes do mundo dos esportes, para impulsionar as relações entre os dois países.

Clegg, que viaja a São Paulo, lidera uma delegação de 45 pessoas, entre elas o ministro da Cultura, Jeremy Hunt, que tentará vender o conhecimento britânico sobre a construção de estádios visando às Olimpíadas de 2016, que terão o Rio de Janeiro como sede, segundo informa o "Financial Times".

O vice-primeiro-ministro britânico deve reunir-se com o vice-presidente brasileiro, Michel Temer.

Além de Hunt, viaja ao Brasil o titular de Universidades e Ciência, David Willetts, que estará acompanhado por nove vice-reitores de universidades e tem o objetivo de atrair brasileiros com poder aquisitivo para estudar no Reino Unido.

Segundo informa o jornal britânico, o titular de Comércio, Lorde Green, ajudará a empresa do setor de defesa BAE Systems a obter contratos para a construção de navios.

Esta missão faz parte do objetivo do governo de duplicar as exportações do Reino Unido ao Brasil até 4 bilhões de libras (4,52 bilhões de euros) em 2015.

O Reino Unido está atrás de Alemanha, Itália e França com relação às trocas comerciais com o Brasil, algo que o Governo de David Cameron quer melhorar a fim de impulsionar a recuperação econômica do país, indica o periódico.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página