Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2011 - 05h29

Soldados americanos são assassinados no sul do Iraque

Publicidade

DA EFE

O comando militar americano no Iraque informou nesta quinta-feira que três de seus soldados foram assassinados ontem no sul do país, mas não identificou as vítimas nem forneceu detalhes sobre o ocorrido.

Os nomes dos falecidos e os detalhes do incidente são mantidos em sigilo à espera da notificação aos familiares das vítimas e da permissão do Departamento de Defesa, assinala um breve comunicado das Forças Armadas dos EUA no Iraque.

Estes três soldados não são as primeiras baixas americanas desta semana. Em 26 de junho, um militar dos EUA morreu no sul do Iraque em um incidente fora de combate.

As mortes desta quarta-feira coincidem com o recrudescimento da violência no país árabe, onde em junho houve vários atentados que deixaram várias vítimas.

Em 23 de junho, pelo menos 21 pessoas morreram pela explosão de três bombas nos arredores de um mercado popular no sudoeste de Bagdá. Dois dias antes, outras 25 pessoas haviam morrido pelo ataque de dois carros-bomba ao sul da capital.

O aumento da violência acontece pouco antes da retirada total das tropas americanas, prevista para o final deste ano, segundo o acordo de segurança assinado entre Washington e Bagdá em dezembro de 2008.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página