Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2011 - 22h56

EUA convocaram embaixador sírio em Washington para explicações

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM WASHINGTON

O governo americano convocou para consultas o embaixador sírio em Washington após informações de que funcionários da embaixada da Síria filmaram protestos contra o regime do ditador Bashar al Assad realizadas nos Estados Unidos, informou nesta sexta-feira o Departamento de Estado.

O embaixador Imad Mustafá foi chamado para uma reunião com altos funcionários da diplomacia americana na quarta-feira passada, "quando manifestamos uma série de preocupações pela ação de certos funcionários da embaixada síria nos Estados Unidos", disse o governo em comunicado.

"Nós recebemos relatos de que a embaixada Síria sob a autoridade do embaixador Mustafá tem conduzido vigilância de vídeo e fotográfica de pessoas participando de demonstrações pacíficas nos Estados Unidos", acrescenta a nota.

Mustafá se encontrou com o secretário-assistente de Estado para Segurança Diplomática, Eric Boswell, na quarta-feira, de acordo com um comunicado do Departamento de Estado.

"O governo dos Estados Unidos analisa muito seriamente relatos sobre ações de qualquer governo estrangeiro com a intenção de intimidar cidadãos americanos, que exercem seus direitos constitucionais de expressão conforme prevê a constituição americana", afirma o documento.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página