Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2011 - 05h21

Ataques da aviação iemenita matam 50 supostos membros da Al Qaeda

Publicidade

DA EFE

Ao menos 50 supostos integrantes da Al Qaeda e de outros grupos radicais islâmicos morreram e muitos outros ficaram feridos nesta quinta-feira em ataques da aviação militar do Iêmen contra seus redutos no sul do país, informaram fontes militares.

As fontes explicaram que a aviação iemenita bombardeou uma delegacia de polícia e dois edifícios governamentais controlados por militantes da Al Qaeda e de outros grupos fiéis a esta organização terrorista no povoado de Al Wadi, próximo à cidade de Zinyibar, capital da província de Abian.

Esta ofensiva acontece dois dias depois de outros cinco supostos membros da Al Qaeda terem sido abatidos em um ataque noturno da força aérea iemenita em uma zona próxima à estrada que liga Zinyibar a Yaar.

Os combatentes da Al Qaeda e de grupos afins controlam Zinyibar e povoados vizinhos desde 27 de maio, data a partir da qual o Exército iemenita, com o apoio da força aérea, tenta recuperar a cidade

Os combates em Zinyibar, localizada no litoral do golfo de Áden, obrigaram mais de 54 mil habitantes da região a fugirem para províncias vizinhas em busca de segurança, segundo números oficiais.

Fontes tribais asseguraram recentemente que membros de tribos se uniram às Forças Armadas em sua luta contra Al Qaeda.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página