Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2011 - 21h11

Israel promove ataque aéreo contra Gaza e cinco ficam feridos

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Aviões israelenses realizaram uma operação na noite desta quinta para sexta-feira na faixa de Gaza e deixaram quatro palestinos levemente feridos, declararam à agência France Presse fontes palestinas, depois de novos tiros de projéteis contra Israel.

Responsáveis da segurança e testemunhas palestinas afirmaram que no novo ataque da aviação israelense tinha três alvos, dois da região da cidade de Gaza e um em Khan Yunis, mais ao sul.

As três eram bases utilizadas pelo movimento islâmico Hamas, que governa na faixa de Gaza, e por outros grupos palestinos, segundo estas fontes.

O exército israelense confirmou que a aviação lançou um ataque em Gaza, mas não entrou em detalhes.

A nova incursão ocorreu depois que ao menos cinco projéteis foram atirados de Gaza contra o sul do território israelense. Esses projéteis, foguetes ou obus de morteiro, não deixaram vítimas.

Nos três últimos dias, sucederam-se os lançamentos de foguetes e os ataques aéreos como represálias, a primeira retomada da violência desde abril, quando um míssil antitanque disparado de Gaza atingiu um ônibus escolar israelense e matou um adolescente.

Israel respondeu com uma série de incursões que mataram ao menos 19 palestinos, o balanço mais grave desde a operação israelense contra o Hamas na faixa de Gaza que durou 22 dias entre 2008 e 2009.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página