Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2011 - 05h13

Hillary Clinton se reúne neste domingo em Atenas com governo grego

Publicidade

DA EFE

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, irá se reunir neste domingo em Atenas com alguns membros do governo grego para tratar assuntos regionais e a crise econômica que atinge o país europeu.

A chefe da diplomacia americana se reunirá em Atenas com seu colega grego, Stavros Lambrinidis, com quem assinará um memorando de cooperação para combater o contrabando de relíquias arqueológicas, segundo um comunicado do Ministério de Relações Exteriores da Grécia.

O porta-voz desse Ministério, Grigoris Delavekuras, informou em Atenas que entre os assuntos a tratar se destaca o futuro dos Bálcãs, que constitui "um tema de máxima prioridade para a criação de um espaço de paz, estabilidade e desenvolvimento".

Também serão tratados os eventos na África do norte, no Oriente Médio, o conflito do Chipre e a disputa sobre o nome da Macedônia.

Hillary será recebida em seguida pelo presidente grego, Carolos Papoulias; pelo primeiro-ministro, Yorgos Papandreou, e pelo titular de Finanças, Vangelis Venizelos.

Segunda-feira, antes de partir rumo à Índia, Hillary se reunirá com o líder da oposição conservadora de Nova Democracia, Antonis Samaras.

A secretária de Estado americana chegou à Grécia na noite de sábado (16) procedente da Turquia, onde participou da quarta reunião do Grupo de Contato sobre a Líbia e se reuniu com o Governo turco.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página