Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2011 - 21h09

Tempestade Bret ganha força e pode se transformar em furacão

Publicidade

DA REUTERS

A tempestade tropical Bret se fortaleceu à medida que se afastou das Bahamas nesta segunda-feira, e meteorologistas afirmaram que pode ganhar força de furacão quando estiver sobre o mar aberto, no Atlântico, onde não representa mais perigo para o continente.

Toda a vigília e os alertas para as Bahamas foram retirados, afirmou o Centro Nacional de Furações dos Estados Unidos.

Não houve notícias de danos ou interrupção de serviços após a tempestade tropical, que é a segunda da temporada de furacões na região do Atlântico-Caribe, passar ao norte da grande ilha das Bahamas e das Ilhas Ábaco, na região norte das Bahamas, nesta segunda-feira.

A previsão do tempo indicou que as chuvas e as dificuldades de navegação devem diminuir durante a noite.

Os principais ventos que compõem a Bret aceleraram de 85 para 100 quilômetros por hora nesta segunda-feira.

"Durante a noite é possível que ela se fortaleça mais e a Bret pode se aproximar da velocidade de furações no início de terça-feira", disse o centro de furacões.

Caso os seus ventos cheguem a 119 quilômetros por hora, a Bret pode se tornar o primeiro furacão da temporada de tempestades da região do Atlântico-Caribe, que vai de 1º de junho a 30 de novembro.

Mas a tempestade estava se movendo para além das Bahamas na direção norte-nordeste e deve se voltar ainda mais para o nordeste em uma trajetória que a manterá sobre o mar aberto bastante a norte das ilhas Bermudas.

Espera-se que ela enfraqueça no sábado ao atingir águas mais frias

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página