Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/07/2011 - 08h30

Suposta sabotagem faz trem descarrilar e deixa 1 morto na Síria

Publicidade

DA EFE, NO CAIRO

Um trem descarrilou neste sábado no centro da Síria devido a um suposto ato de sabotagem realizado por grupos armados, num incidente que causou a morte do motorista e ferimentos a vários passageiros, informou a agência de notícias estatal Sana.

"O desmonte da linha de ferro por parte de grupos terroristas causou o descarrilamento da ferrovia e a explosão da locomotiva", explicou a agência sobre o fato, que ocorre em meio aos momentos de grande mobilização popular contra o regime sírio.

Desde o início das revoltas populares em meados de março, as autoridades sírias acusam supostos "grupos terroristas criminosos" de cometer atrocidades contra a população e atos de sabotagem.

O trem alvo da suposta sabotagem transportava cerca de 480 passageiros e se dirigia da cidade setentrional de Aleppo à capital, Damasco.

O incidente ocorreu na região de Al Souda, na província de Homs, onde, na última semana, a repressão das forças de segurança deixou mais de 20 mortos e os grandes protestos desta sexta-feira foram dispersos com violência.

O regime ditador Bashar Assad alega que a Síria é alvo de uma conspiração internacional formada para derrubar o governo e que, por trás dos protestos, estão grupos armados, e não manifestantes que exigem reformas democráticas.

Até agora, os conflitos entre autoridades e manifestantes já deixaram entre 1.450 e 2.000 mortos, segundo fontes da oposição e organizações pró-direitos humanos sírias, enquanto o regime de Damasco mantém detidas outras 15 mil pessoas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página