Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2011 - 09h05

Queda de avião militar mata ao menos 30 no Marrocos

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Ao menos 30 pessoas morreram nesta terça-feira quando um avião de transporte militar caiu nas proximidades do Aeroporto de Guelmim, no sul do Marrocos, perto do Saara Ocidental.

O avião do tipo Hércules C-130 se chocou contra uma montanha perto de Guelmin, uma cidade conhecida como "a porta do deserto" e situada mais de 600 km ao sudoeste da capital Rabat.

O acidente aconteceu a apenas seis quilômetros do aeroporto. Ainda não se sabe mais detalhes sobre o destino da aeronave.

"Há mais de 30 mortos neste avião que levava 73 pessoas, em sua maioria militares. No momento, foram encontrados cinco sobreviventes", afirmou uma fonte do governo regional, consultada pela agência de notícias France Presse.

"O acidente aconteceu num lugar desértico e montanhoso. O balanço de vítimas pode ser maior", acrescentou um funcionário do Ministério do Interior, que não quis se identificar.

O ministro da Informação, Khaled Naciri, confirmou que há vítimas no acidente, mas não quis falar em números. Ele disse que o governo está buscando informações sobre a tragédia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página